Nesta terça-feira (1), os servidores da administração direta, autárquica e fundacional receberam o salário e o auxílio-alimentação referente ao mês de março reajustados e corrigidos pela inflação. O vencimento também incluiu o pagamento retroativo referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2025. O aumento total do salário foi de 6% e o auxílio-alimentação teve acréscimo de 15%.
Com o dissídio, os servidores canaenses acumularam um ganho real de 10% em relação a 2021. Com relação ao benefício alimentação, o ganho acima da inflação é de 76,5%. De acordo com a secretária de administração, Valmira Vieira, o acordo salarial foi possível devido ao constante diálogo entre o governo municipal e os sindicatos e associações que representam os servidores, por meio da mesa de negociação.
“Desde o início do ano, reunimos com as classes trabalhadoras que expuseram as necessidades dos servidores. A administração manteve-se sensível às pautas trazidas e buscou conciliá-las à capacidade orçamentária disponível neste ano. Mesmo com os desafios, Canaã segue com uma saúde orçamentária exemplar, fruto de uma gestão responsável e pé no chão”, afirmou.
Gestão busca capacitação e cuidado com servidores
A administração municipal também tem trabalhado para prover melhores condições ocupacionais aos servidores. O novo Centro Administrativo conta com instalações modernas, mobiliário adequado, proporcionando maior conforto aos profissionais. O município também tem promovido capacitações entre os funcionários na área de gestão pública.
Vale destacar os investimentos na prevenção de doenças ocupacionais psicossociais. Testes psicotécnicos e oficinas para tratar de relacionamentos interpessoais e saúde emocional são promovidos e recebem adesão dos servidores.
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 31°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsas