O ator e produtor cultural Marco Nanini é conhecido na teledramaturgia brasileira por interpretar papeis de destaque, como o Lineu, de A Grande Família. Atualmente está em cartaz com a peça "O Traidor", dirigido por Gerald Thomas.
Nesta quarta-feira (09), o artista esteve acompanhando a sessão do Conselho de ética da Câmara dos Deputados, que pode cassar o mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL- RJ).
Marco Nanini conheceu o parlamentar e a deputada Sâmia Bonfim (Psol- SP) no último final de semana após tê-los convidado para prestigiarem sua apresentação no teatro. No palco, Nanini disse que "alguns dos nossos melhores políticos " estavam na plateia, citando Braga e Sâmia, além dos deputados Chico Alencar (Psol- RJ) e Tarcísio Motta (Psol- RJ).
Na camiseta do ator, estava colado um adesivo com o escrito: "Glauber fica!". O relator do processo, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), recomendou a punição de Braga.
O Partido Novo acusa o parlamentar de ter expulsado da Câmara o integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) Gabriel Costenaro em abril do ano passado, durante debate de proposta para regulamentar a profissão de motoristas de aplicativo.
As imagens da briga mostram os dois discutindo por cerca de dois minutos, até Costenaro fazer insinuações sobre a mãe de Braga, que na época estava doente. O deputado federal, então, expulsou, com empurrões e aos chutes, o membro do MBL da Câmara. A mãe do deputado faleceu 22 dias depois.
O parlametar disse que reagiu às provocações de Costenaro e afirmou que o integrante do MBL costuma agir assim.
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 29°
ChuvaMín. 22° Máx. 31°
Chuva