A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante dois homens pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação policial aconteceu na manhã de segunda-feira (23) e contou com a atuação das equipes da Delegacia de Abaetetuba, da Delegacia de Homicídios de Abaetetuba e da Superintendência Regional do Baixo Tocantins.
“Há aproximadamente uma semana, nossas equipes receberam denúncias sobre a comercialização de entorpecentes nas proximidades de uma faculdade localizada no município. Durante o relato, foi informado o nome do principal vendedor e do fornecedor do material entorpecente. Com base nestas informações, as equipes policiais iniciaram as investigações, realizando campana no endereço de um dos denunciados, momento em que foi observada movimentação suspeita”, informou o delegado Mhoab Khayan, superintendente da região.
O homem indicado como vendedor das drogas foi avistado entrando na casa do fornecedor e recebendo um pacote de cor preta. Ele ainda tentou disfarçar a entrega do material, o que confirmou a suspeita de transação ilícita. Os policiais realizaram a abordagem imediata dos dois indivíduos.
“Durante a abordagem aos suspeitos, os agentes identificaram que o pacote continha substância semelhante à cocaína. Um deles confessou ter ido buscar a droga com o fornecedor para revender nas proximidades da faculdade. O outro suspeito, ao perceber a aproximação da Polícia Civil, arremessou seu aparelho celular no chão, danificando-o para destruir possíveis provas. Devido à situação flagrancial, os policiais adentraram no imóvel, onde foram encontradas mais substância semelhante à cocaína, quantidade considerável de substância semelhante à maconha, além de outros objetos que foram apreendidos”, detalhou Mhoab.
No imóvel foram encontrados e apreendidos, ainda, R$49,00 em espécie, três aparelhos celulares danificados, duas balanças de precisão, um caderno com anotações de contabilidade do tráfico, duas motocicletas, um televisor, dois relógios e duas tesouras.
Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Abaetetuba para a formalização do auto de prisão em flagrante e estão à disposição da Justiça. As investigações seguem a fim de identificar outros envolvidos no tráfico de drogas da região.
Quaisquer informações sobre o tráfico de drogas e outros crimes podem ser repassadas de forma anônima e gratuita através do Disque-Denúncia, no número 181, ou através da Iara, atendente virtual pelo WhatsApp (91) 98115-9181.
VIOLÊNCIA Três pessoas ficam feridas em atentado a tiros em Altamira
XINGUARA Corpo de contador desaparecido é encontrado enterrado no quintal da própria casa em Xinguara
TRAGÉDIA Motociclista morre em acidente na zona rural de Parauapebas
MISTÉRIO Mão humana é encontrada durante operação policial no Marajó
LATROCÍNIO Suspeito de ter matado dono de fábrica de velas em Ananindeua é preso em Joinville
POLÍCIA Em atitude suspeita, homem é preso com drogas na cueca em Marabá Mín. 23° Máx. 37°
Mín. 24° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado
Bastidores da Política Canaã dos Carajás discute orçamento de R$ 2,078 bilhões para 2026
Mundo dos Esportes MPRJ recorre de decisão que absolveu réus pelo crime no Ninho do Urubu
Mundo dos Famosos Silvânia Aquino anuncia saída da Calcinha Preta após 25 anos
Tecnologia e Games Gmail : vazamento de 183 milhões de senhas. Veja logo sua conta!