Sábado, 15 de Novembro de 2025 16:17
94992727888
Brasil MEGAOPERAÇÃO NO RIO

Japinha do CV: traficante morreu com tiro de fuzil no rosto

Ex-soldada de facção atuava como braço direito de líderes locais e abriu fogo antes de ser abatida, segundo relatos de moradores.

30/10/2025 06h13 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: DOL
Ex-soldada de facção atuava como braço direito de líderes locais e abriu fogo antes de ser abatida. | Reprodução/Redes Sociais
Ex-soldada de facção atuava como braço direito de líderes locais e abriu fogo antes de ser abatida. | Reprodução/Redes Sociais

Uma das figuras de destaque da linha de frente do Comando Vermelho (CV), com os apelidos “Penélope” e “Japinha”, foi morta durante uma grande operação das forças de segurança nos complexos do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro, na zona norte do Rio de Janeiro. A vítima teria sido atingida por um disparo de fuzil que atingiu o rosto, deixando-a desfigurada.

Segundo relatos de moradores, a mulher morreu após resistir à abordagem policial e abrir fogo contra os agentes. Vestida com equipamento tático e camuflado (o que evidenciava atuação operacional), ela estava posicionada num dos acessos principais da comunidade, onde seu corpo foi encontrado ao término do confronto.

Japinha vestida com equipamento tático e camuflado, o que evidencia atuação operacional. |Reprodução/Redes Sociais

A operação, classificada como a mais letal já realizada no estado, reuniu cerca de 2,5 mil agentes de diferentes corpos, entre Polícia Civil, Polícia Militar e unidades especializadas, com o objetivo de desarticular a estrutura logística e o domínio territorial da facção. Houve cerca de 130 mortos, entre eles quatro policiais.

Moradores nas áreas da Grota, Fazendinha e Vila Cruzeiro relataram uma madrugada de intenso tiroteio, sobrevoos de helicóptero e veículos blindados passando por vielas. Apesar do cerco, parte dos criminosos conseguiu escapar por túneis e passagens improvisadas entre casas e muros.

Penélope, figura do Comando Vermelho, foi morta em operação no Rio. |Reprodução/Redes Sociais

Fontes indicam que Penélope tinha papel de confiança na facção, atuando na proteção de rotas de fuga e no comando de locais estratégicos para venda de drogas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 15h03
32°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 37°

35° Sensação
0 km/h Vento
54% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/11)

Mín. 24° Máx. 37°

Tempo nublado
Amanhã (17/11)

Mín. 23° Máx. 38°

Tempo nublado