O Hospital Regional Público dos Caetés (HRPC), em Capanema, nordeste paraense, tem Unidade de Terapia Intensiva (UTI) capacitada a prestar atendimento à politrauma, acidente vascular encefálico (AVE), pós e pré-operatório de grandes cirurgias, entre outras situações graves. A unidade disponibiliza modernos equipamentos médicos e hospitalares, como bomba de infusão, ventilador pulmonar, monitor de multiparametro, eletrocardiógrafo, cardioversor, raio-x móvel, aparelho de ultrassonografia móvel, entre outros.
Com o total de 18 leitos de UTI adulto, o setor disponibiliza em média 540 diárias para atendimento a pacientes críticos. No ano de 2022 foram realizados um total de 5.066 diárias. E para o ano de 2023 o setor estima realizar aproximadamente 6.000 diárias com atendimento à pacientes críticos.
A UTI do HRPC oferece apoio aos setores de urgência e emergência, internação, centro cirúrgico, serviço de diálise, além de receber pacientes através do serviço de regularização do Estado.
A UTI é composta por equipe multiprofissional, e conta com médico plantonista, médico diarista, fisioterapia plantonista e diarista, enfermeiro, técnico de enfermagem, fonoaudióloga, assistente social, psicólogo, nutricionista, farmacêutico clínico, além de contar com apoio de diversas especialidades médicas, como, cardiologista, urologistas, neurologista, infectologista, nefrologista, cirurgiões dentre outras.
Serviço
O Hospital Regional Público dos Caetés integra a rede de saúde do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).
A unidade atende usuários 100% Sistema Único de Saúde (SUS), funcionando na avenida Barão de Capanema, nº 3191, no bairro Centro, na sede municipal de Capanema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (91) 3462-3051.
Texto de Marcelo Zeno / Ascom HRPC
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 29°
Chuva