Servidoras da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) participaram de uma manhã especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira (8), no auditório da Secretaria, em Belém. Serviços de saúde como aferição de pressão, testes de glicemia e o stand informativo sobre prevenção do câncer de colo do útero, além de serviços de beleza e palestra, fizeram parte da programação.
A ideia da programação foi aliar o Dia Internacional da Mulher ao Março Lilás, mês de prevenção ao câncer de colo de útero. “O dia de hoje é um momento político, de pensar as políticas de diversidade, igualdade, equidade e inclusão da mulher no mercado de trabalho. Então elaboramos uma programação que pensa nessa mulher como um todo, que é plural. Trouxemos um stand sobre o março lilás para conscientizar e mostrar a importância de fazer o preventivo, já que o câncer de colo do útero é o que mais mata mulheres no Brasil. Ainda tivemos palestra sobre empreendedorismo feminino e o stand da beleza com serviços de maquiagem e limpeza de pele, que vai mostrar a importância do autocuidado”, conta Larissa Castro, coordenadora do CAS/Seduc (Coordenadoria de Assistência ao Servidor).
“Empreendedorismo feminino no mercado de trabalho” foi o tema da palestra da assistente social do CAS, Letícia Moraes. “Essa temática é muito propícia para discussão. Nesse período pós-pandemia tivemos um crescimento do número de microempreendedoras, de mulheres chefes de família que perderam seus empregos ou queriam uma outra fonte de renda e utilizaram suas habilidades pessoais de artesanato e culinária para garantir isso. Então precisamos discutir essa questão, esse acesso ao mercado de trabalho, o fortalecimento e a equidade de gênero, porque o papel da mulher é muito grande como transformadora da sociedade”, pontuou Letícia.
Texto:Sâmia Maffra (Ascom Seduc)
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 30°
Chuva